segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Capítulo 5: a light in the end of my tunnel



#Selena ainda on
Tá, eu quase gritei de felicidade quando li aquela carta. A última vez que eu tinha visto o Joe foi há quatro anos, quando o tio dele fez aniversário e eu e a minha trêbada mãe fomos pra lá. É, eu saí de lá com três coisas: decepção por causa da minha mãe, felicidade por ter visto o Joe e saudade ao mesmo tempo. E ele estava vindo morar na minha cidade! Coisa melhor não há, não é mesmo? Nos conhecemos na infância, tínhamos seis anos, e, aos oito e meio, tive que ir embora. Mas a gente trocava cartas, e-mails, sorrisos e, de vez em quando, eu ia pra lá. E eu fiquei muuuuuuuuuito feliz. Eu me lembro quando a gente se conheceu, impressionantemente!

Flashback instantâneo.
Ele tinha acabado de se mudar, de Ottawa, para Toronto. E tinha um imenso caminhão de mudanças, e ele, o pai e a mãe, aparentemente felizes, carregavam caixas para dentro de uma casa amarela, ao lado da minha. Por desencargo de consciência, fui lá ajudá-lo a carregar, ele carregava três caixas imensas, todo desengonçado, ajeitando os pequeninos óculos sobre os olhos com o polegar. Ele usava uma camiseta azul, com listras brancas, escrito "I'm just unstoppable".

Selena: Oi, garoto. Quer ajuda?
Joe: Eu consigo fazer isso sozinho...

Naquele momento, quase que todas as caixas caíram no chão. Aí, eu peguei duas das caixas e levei-as até a casa amarela. Ele parecia frustrado por não ter conseguido carregar as próprias caixas de brinquedo, mas eu só sorri. Quando coloquei as caixas no chão, ele deu um sorriso amarelo e estendeu a mão, praticamente suada.

Joe: Ér... Meu nome é Joseph, mas me chama de Joe (: , qual o seu nome?
Selena: Selena, pode me chamar do que quiser, não tenho apelidos. 
Joe: Sel, tá bom pra você? 
Selena: Tanto faz (ri), você... Gosta de andar de skate?

Fim do flashback instantâneo.

É, aquilo foi engraçado.
Bom, tinha dado a hora de entrar na sala de aula, e deu tempo de ver a Miley correndo feito maluca pra chegar à tempo. Seus cabelos claros estavam bagunçados em uma trança, e ela carregava a mochila em um dos ombros. Era óbvio que ela tinha perdido a hora, não devia ter pegado carona com o Liam, aquele garoto esquisito e abestado que foi campeão de natação, e veio. Era raro ver a Miles assim. 

#Selena Off
#Miley On

Cheguei na sala de aula. Deu tempo de ajeitar um pouco da minha franja, pra que não caísse nos olhos. De imediato, vi a Selena se sentar, lá no fundo, encostada numa parede, a Demi, do outro lado da sala. Me sentei numa carteira atrás da que a Demi estava sentada. Encostei minha cabeça na parede, na tentativa de dormir um pouco, enquanto a professora não chegava.

Demi: Miley. Miley... MILEY! - gritou, estalando os dedos, na tentativa de me acordar -
Miley: Ah, oi. 
Demi: Já não basta sonhar durante as noites com o Liam, tem que sonhar acordada? Vou chamar um exorcista pra tirar esse capeta do Liam de dentro de você.
Miley: Ha, ha, ha, Demetria. Você é muito engraçada ¬¬', enfim, o que você quer falar comigo?
Demi: Acabei de ficar sabendo que a minha mãe vai deixar um garoto e a mãe dele ficarem lá em casa por uns dias até que eles arranjem um lugar pra ficar, e eles são do Canadá, talvez a Selena os conheça.
Miley: Se o cara for gatinho, até que vale a pena né, Dems? 
Demi: Só a ideia de abrigar um garoto desconhecido na minha casa me abala muito. Vai que...
Miley: Aff, Demi. Deixa o garoto entrar na sua humilde residência. É só por uns dias. 

Duas Horas Depois...
Liam: (Chega perto de mim e sorri) Ei gata, não quis vir comigo hoje, não?
Miley: Argh, me atrasei um pouco. Eu queria ter ido com você.
Demi: É, ela estava sonhando com algo muuuuuuuuuuuuuuuuito submarino (rindo)
Miley: (dou uma cotovelada em Demi) 
Liam: Sério? Eu sou fascinado pelo mar! O que foi?

3 comentários:

  1. Estou amando a história, continua logo! Ah estou lendo Wake, é muito bom *-* Beijos (:

    ResponderExcluir
  2. OOOOOOOi fofaa *-*
    Obrigada mesmo (: espero que goste do resto
    LEIA WAKE MESMO, EU TENHO VÍCIO NESSE LIVRO! Fade e Gone, os que fazem sequência, são WONDERFULHANTES e lindíssimos, e o Cabel é um fofo (:
    Beijo, Beijo (:

    ResponderExcluir